Educação Empreendedora nos Ensinos Médio e Fundamental: Diversas Percepções

Autores

  • Silvana Neumann Martins
  • Aline Diesel
  • Jacqueline Silva da Silva

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.36-46.309

Palavras-chave:

professores, Ciências Exatas, práticas pedagógicas inovadoras.

Resumo

Este estudo objetivou conhecer as percepções e os conceitos dos professores de Ciências Exatas sobre educação empreendedora. A pesquisa constitui-se em um estudo de caso com abordagem qualitativa. As informações foram obtidas por meio de entrevistas semiestruturadas com 6 professores de Ciências Exatas, que atuam em escolas de três municípios do Vale do Taquari/RS/BR. A análise dos enunciados seguiu as orientações metodológicas da análise textual discursiva - ATD. Os resultados que emergiram apontam que 5 professores conhecem os conceitos que norteiam a educação empreendedora e ministram práticas pedagógicas inovadoras em suas aulas, levando seus alunos a aprender a empreender, contribuindo para a melhoria do ensino de Ciências Exatas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-20

Como Citar

NEUMANN MARTINS, S.; DIESEL, A.; SILVA DA SILVA, J. Educação Empreendedora nos Ensinos Médio e Fundamental: Diversas Percepções. Revista Thema, Pelotas, v. 13, n. 1, p. 36–46, 2016. DOI: 10.15536/thema.13.2016.36-46.309. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/309. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)