Direito Autoral na Produção de Materiais Didáticos para a Educação a Distância: reflexões para a utilização na era da informação

Autores

  • Clarissa Felkl Prevedello Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Instituto Federal Sul-rio-grandense
  • Wagner Soares Rossi Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Antônio Carlos da Rocha Costa Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.12.2015.26-39.298

Palavras-chave:

Direito Autoral, Material Didático, Educação a Distância, Era da Informação.

Resumo

Diante do cenário de amplo acesso e fácil propagação de informações e na mesma proporção, reprodução, cópia e reutilização sem controle e fiscalização, se estabelece uma crise na esfera dos direitos autorais, agravada muitas vezes pela falta e escassez de informação clara e específica sobre o assunto. Dessa maneira, procurando contribuir para a discussão sobre direitos autorais na era da informação, quando aplicado na educação, este artigo apresenta uma contribuição para que esse campo se torne mais próximo dos professores-autores de material didático para Educação a Distância, se propondo a gerar a reflexão, apresentar informações e esclarecer dúvidas sobre direitos autorais na produção de materiais didáticos para a Educação a Distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-04-12

Como Citar

PREVEDELLO, C. F.; ROSSI, W. S.; COSTA, A. C. da R. Direito Autoral na Produção de Materiais Didáticos para a Educação a Distância: reflexões para a utilização na era da informação. Revista Thema, Pelotas, v. 12, n. 2, p. 26–39, 2016. DOI: 10.15536/thema.12.2015.26-39.298. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/298. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)