Centros de Educação de Jovens e Adultos: Uma forma de ofertar educação a quem não teve oportunidade na idade própria em Mato Grosso
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.12.2015.61-73.275Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Políticas Públicas Educacionais, Modalidade de Ensino.Resumo
O presente texto discorre sobre a Educação de Jovens e Adultos e sua importância para a escolarização de pessoas que não conseguiram completar seus estudos na idade apropriada. Seu objetivo é conhecer o contexto histórico da EJA no Brasil e também relatar a criação e a implantação dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), no estado de Mato Grosso. Esta forma de oferta tem a preocupação em atender as especificidades dos estudantes que recorrem a tal modalidade de ensino no estado. Apesar dos avanços obtidos para EJA nas últimas décadas, ainda existem obstáculos para serem superados e a necessidade de políticas educacionais que atendam as demandas sociais e oportunizem educação de qualidade para todos.Downloads
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