Vivências e Historicidades: tecendo o currículo na educação de jovens e adultos
Palavras-chave:
EJA, Professor, CurrículoResumo
O presente artigo pretende fazer uma análise histórica da Educação de Jovens e adultos, focando em seu contexto atual, considerando as especificidades dessa clientela, desde a heterogeneidade de faixa etária, diversidade cultural e motivação, e as suas necessidades em tempos de contemporaneidade. Faz também uma abordagem quanto à valorização das identidades, das vivências e histórias de vida de cada indivíduo, como subsísios para a elaboração de um currículo diferenciado e a práxis pedagógica, com vistas à inclusão e à inserção social. O artigo avalia ainda a importância do professor como mediador desse processo e o papel da formação continuada na construção de um perfil diferenciado do educador dessa modalidade de ensino.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.


