Vivências e Historicidades: tecendo o currículo na educação de jovens e adultos

Autores

  • Denise de Melo Sotelo

Palavras-chave:

EJA, Professor, Currículo

Resumo

O presente artigo pretende fazer uma análise histórica da Educação de Jovens e adultos, focando em seu contexto atual, considerando as especificidades dessa clientela, desde a heterogeneidade de faixa etária, diversidade cultural e motivação, e as suas necessidades em tempos de contemporaneidade. Faz também uma abordagem quanto à valorização das identidades, das vivências e histórias de vida de cada indivíduo, como subsísios para a elaboração de um currículo diferenciado e a práxis pedagógica, com vistas à inclusão e à inserção social. O artigo avalia ainda a importância do professor como mediador desse processo e o papel da formação continuada na construção de um perfil diferenciado do educador dessa modalidade de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denise de Melo Sotelo


 

Downloads

Publicado

2012-12-13

Como Citar

SOTELO, D. de M. Vivências e Historicidades: tecendo o currículo na educação de jovens e adultos. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/137. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas