PROCESSO PROJETUAL PARA DESIGN DE IDENTIDADE: PARQUE HISTÓRICO BENTO GONÇALVES DA SILVA
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2023.v7.n9.pp.032-049.3018Palabras clave:
Design de identidade, Marca de museus, Metodologia projetual, Parque Histórico General Bento GonçalvesResumen
O presente artigo tem por objetivo apresentar parte de uma pesquisa teórico e prática, ligada a Trabalho de Conclusão de Curso de Design Gráfico na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), sobre design de identidade para o Parque Histórico General Bento Gonçalves. Especificamente,este artigo resgata a metodologia projetual - adaptada a partir de Wheeler (2008), Peón (2003), e Ambrose e Harris (2011) - que explorou contextos históricos e culturais do PHGBG, instituição pública considerada patrimônio cultural e localizada em Cristal, no RS. Para consolidar um sistema de identidade visual que posicione os valores do Parque ao mesmo tempo em que estimule o turismo foram projetados a marca, as assinaturas visuais e determinados pontos de contato, aqui apresentados.
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