Project process for identity design: Bento Gonçalves da Silva Historic Park
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2023.v7.n9.pp.032-049.3018Keywords:
Identity design, Museum brands, Design methodology, General Bento Gonçalves Historical ParkAbstract
This article aims to present part of a theoretical and practical research, linked to the Final Paper of a Graphic Design Course at the Federal University of Pelotas (UFPEL), on identity design for the General Bento Gonçalves Historical Park. Specifically, this article rescues the design methodology - adapted from Wheeler (2008), Peón (2003), and Ambrose and Harris (2011) - who explored the historical and cultural contexts of the PHGBG, a public institution considered cultural heritage and located in Cristal, RS. To consolidate a system of visual identity that positions the values of the Park at the same time in which to stimulate tourism, the brand, the signatures visuals and certain points of contact, presented here.
Downloads
References
AMBROSE, Gavin; HARRIS, Paul. Design thinking [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Bookman, 2011. (Design Básico, Ambrose, Gavin; Harris, Paul. Design Thinking (Design Básico) (p. 2). Edição do Kindle.
KRUCKEN, Lia. Design e território: valorização de identidades e produtos locais. São Paulo, Studio Nobel, 2009.
OLIVEIRA, Alberto T. D.; SCAVONE, Rafael. Pesquisa Arqueológica no Parque Histórico General Bento Gonçalves. V Congresso Internacional de Estudos Ibero-Americanos. Disponível em: <https://www.academia.edu/37044893/PESQUISA_ARQUEOL%-
C3%93GICA_NO_PARQUE_HIST%C3%93RICO_GENERAL_BENTO_GON%C3%87ALVES>. Acesso em: 27 mar. 2022
PEÓN, Maria Luísa. Sistemas de identidade visual. 3ª. ed. Rio de Janeiro: 2AB, 2003. 104 p.
PEREIRA, Laura Pedri; SCHNEIDER, Thaissa. Mood board digital: o uso do Pinterest por criadores de Moda e Design. Revista de Moda, Cultura e Arte, São Paulo, v. 9, ed. 1, p. 155-170, Setembro 2016. Disponível em: <http://www1.sp.senac.br/hotsites/blogs/revistaiara/>. Acesso em: 30 mai 2022.
XXXXXXXXX. Design de identidade para o Parque Histórico General Bento Gonçalves. Pelotas: UFPel, 2022. Monografia, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022.
WHEELER, Alina. Design de Identidade de Marca. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2008. 288 p.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Stéfani Seefeldt Krolow
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor responsável pela submissão certifica que participou da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omite quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. O autor certifica que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Poliedro, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Poliedro é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos da Revista Poliedro são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.