Desarrollo de una aplicación de viajes móvil para el público femenino
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2021.v5.n6.pp.236-254.2656Palabras clave:
Aplicación de viaje, mujeres viajeras, experiencia de usuarioResumen
Este artigo aborda o processo utilizado para desenvolver as interfaces de um aplicativo que personaliza pacotes de viagens exclusivamente para o público feminino. A metodologia projetual aplicada foi "Os elementos da experiência do usuário" de Jesse James Garrett. O autor apresenta os cinco planos de desenvolvimento de interfaces, que são: estratégia, escopo, estrutura, esqueleto e superfície.
Descargas
Citas
AGÊNCIA IBGE. Homens ganharam quase 30% a mais que as mulheres em 2019. 2020. Disponível em:
https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/notici as/27598-homens-ganharam-quase-30-a-mais-que-as-mulheres-em-2019. Acesso em: 06 jul 2020.
AUSTREGÉSILO, Williany Loren Gaia Ferreira; MELO, Karla Juliana Pinheiro; SOARES, Jakson Renner Rodrigues. A influência das novas tecnologias digitais na mudança comportamental dos turistas. Rotur: revista de ocio y turismo, v. 14, n. 1, p. 60-71, 2020.
COOPER, Alan; REIMANN, Robert; CRONIN, David. About Face: The Essentials of Interaction Design 3. Wiley Publishing Inc., 2015.
GARRETT, Jesse James. The Elements of User Experience: User-Centered Design for the Web and Beyond. 2. ed. Berkeley: New Riders, 2011.
LOWDERMILK,Travis. Design Centrado no Usuário: Um guia para desenvolvimento de aplicativos amigáveis. 2. ed. São Paulo: Novatec Editora, 2013.
MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA. O Brasil Que Voa. 2014. Disponível em: http://www.aviacao.gov.br/obrasilquevoa. Acesso em: 20 dez de 2019.
MORVILLE, Peter; ROSENFELD, Louis. Information architecture for the World Wide Web: Designing large-scale web sites. 3. ed. Newton: O'Reilly Media, 2006.
MUNARI, Bruno. Das coisas nascem coisas. São Paulo, Ed. Martins Fontes. 2008.
OLIVEIRA, Geísa; BERNADES, Mauricio Moreira e Silva. Validação de um sistema de benchmarking de inovação e competitividade. In: NÚÑEZ, Gustavo Javier Zani; OLIVEIRA, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa: vol 3. Porto Alegre: Marcavisual, 2020. p. 482-499, 2020.
ROGERS, David L. Transformação digital: repensando o seu negócio para a era digital. Belo Horizonte: Autêntica, 2017.
UBISTART. Transformação Digital e porque sua empresa precisa. 2018. Disponível em:
https://www.ubistart.com/blog/transformacao-digital-e-porque-sua-empresa-precisa/. Acesso em: 10 mar 2021.
VOOPTER. Viaje, mulher! 2018. Disponível em: https://voopter.com.br/viajemulher. Acesso em: 10 nov 2019.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Jaqueline Jardim de Paula, Bruna Ferreira Gugliano
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O autor responsável pela submissão certifica que participou da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omite quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. O autor certifica que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Poliedro, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Poliedro é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos da Revista Poliedro são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.