Redesenho do logotipo Marias Bonitas: aplicação do design colaborativo
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2018.v2.n2.pp.021-034.1069Resumen
Este artigo tem como objetivo apresentar o redesenho e posicionamento de marca do coletivo Marias Bonitas, localizado na cidade de Santa Maria - RS. A partir da demanda apresentada por um coletivo de mulheres, busca-se aplicar o redesenho por meio de uma estratégia colaborativa, juntamente com outras ações que promovam o desenvolvimento do coletivo. Como metodologia foi utilizada a abordagem do Design Thinking, onde o foco do projeto está centrado no usuário. Neste caso, as mulheres foram as responsáveis por redefinir a marca com o auxílio técnico de uma designer, e assim pensar seu posicionamento, considerando o desenvolvimento social desta localidade. Como resultado do redesenho da marca, houve uma maior aceitação deste posicionamento pelo coletivo e pela comunidade, e obtivemos um redesenho da identidade visual e um manual desta para o uso do grupo em seus produtos e nas redes sociais.
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Citas
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Derechos de autor 2018 Nathalie Assunção Minuzi, Leila Maria Santos Araújo, Giana Tondolo Bonilla, Márcia Eliane Paixão
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