Consumidores plus size: uma proposta inclusiva para o Visual Merchandising
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2021.v5.n5.pp.131-153.2653Palavras-chave:
Visual Merchandising, Varejo de vestuário, Consumidores Plus SizeResumo
Por meio de uma pesquisa de campo embasada em uma revisão bibliográfica, o presente artigo propõe um modelo conceitual para adequação do Visual Merchandising (VM) no varejo de vestuário para o público plus size na cidade de Jaraguá do Sul (SC). Para esse fim, foram visitadas lojas de departamentos para recolher dados a respeito da organização de seus respectivos Pontos De Venda (PDV). Para a análise dos dados coletados foram estipuladas seis categorias: (I) gôndolas; (II) provadores; (III) cabides; (IV) placas de identificação (sinalização); (V) manequins; e (VI) oferta de tamanhos disponíveis. A partir dessa análise e da literatura investigada, elaborou-se um framework com os seguintes elementos de VM no PDV: (I) placas de identificação; (II) araras convencionais e araras para peças plus size; (III) mesas; (IV) manequins tradicionais e plus size; e (V) iluminação adequada. Como resultado, estima-se que o modelo possa contribuir para a inclusão dos consumidores plus size no varejo de vestuário usual.
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