Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Edições Anteriores
  • Notícias
  • Indexadores/Diretórios
    • Google Scholar
    • Crossref
    • DOAJ
    • ISSN Portal
    • Plataforma Sucupira - CAPES
    • Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB)
    • Latindex
    • ResearchGate
    • Actualidad Iberoamericana
    • Sumários de Revistas Brasileiras (sumarios.org)
    • Microsoft Academic
    • Academic Journals Database
    • Journals for Free
    • WIKIDATA
    • LivRe - Revistas de Livre Acesso
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
1 a 19 de 19 itens

A convergência da educação ambiental, sustentabilidade, ciência, tecnologia e sociedade (CTS) e ambiente (CTSA) no ensino de ciências

Jacinta Lourdes Weber Bourscheid
24-36
2014-07-09

Formação Inicial para o Ensino de Ciências: perspectivas de licenciandos imersos em uma proposta interdisciplinar

Franciele Pires Ruas, Luiz Fernando Mackedanz
50-66
2017-08-05

Aprofundamento teórico-metodológico da resolução de problemas na formação de professores de Ciências

Mara Elisângela Jappe Goi, Flávia Maria Teixeira dos Santos
96-114
2019-05-01

A formação em ciências e as práticas didático-pedagógicas de professoras da educação infantil

Maria José Magalhães Rodrigues, Joséti Rodrigues Manzke, Vitor Hugo Manzke,
95-114
2013-10-11

A influência da iniciação à pesquisa na construção da aprendizagem no ensino de Ciências nos anos iniciais: relato de uma prática docente

Júlia Grasiela Thiesen, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
603-620
2018-05-22

O educar pela pesquisa e o ensino de ciências: perspectivas de uma aprendizagem significativa

Maurício Costa Cabreira, Patrícia Ignácio, Fernanda Trombetta, Raquel Milani
391-404
2019-07-26

A Contextualização no Ensino de Ciências na Visão de Professores da Educação Básica

Jucelino Cortez, Luiz Marcelo Darroz
182-190
2017-08-05

Mestrado Profissional no Ensino de Ciências e suas similaridades na produção do conhecimento: estudos das palavras-chave das dissertações defendidas conforme Avaliação Trienal 2010-2012

Maria Helena Machado de Moraes, Angélica Conceição Dias Miranda
167-181
2017-08-05

O potencial da literatura infantil no ensino de ciências: da contação à produção coletiva de um livro

Cristiana Nazaré Goulart da Silva de Almeida, Jorge Cardoso Messeder, Flávia Monteiro de Barros Araújo
792-803
2018-05-22

Estado da Arte sobre avaliação no Ensino de Ciências

Julio Cesar Bresolin Marinho, Samanta Costa Calcagno, João Alberto da Silva
653-671
2018-05-22

Possíveis confluências entre alfabetização científica e ação dialógica nos processos de formação do sujeito

Mateus Lorenzon, Eniz Conceição Oliveira, José Cláudio Del Pino
210-220
2020-04-29

Dimensões cognitivas expressadas por professoras durante uma aula investigativa de Química

Rafael Pasini Rovay, Solange Wagner Locatelli
653-662
2019-10-31

Os desafios da Alfabetização Científica na fala de um grupo de professores dos anos iniciais

Graziela Ferreira de Souza, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
748-760
2018-05-22

O Ensino e a Aprendizagem das Ciências da Natureza no Ensino Fundamental II: uma proposta envolvendo a Natureza da Ciência

Maria Beatriz Dias da Silva Maia Porto, Ana Paula Barbosa Martins
981-990
2018-08-14

O que dizem as pesquisas sobre atividades prático-experimentais publicadas em periódicos brasileiros de ensino de ciências entre 2001 e 2015?

Marcus Vinicius Pereira, Maria Cristina do Amaral Moreira
951-961
2018-08-14

Pesquisas sobre o Estado da Arte no Ensino de Ciências e Biologia: um estudo a partir de teses e dissertações

Roberta Flores Silva, Andréia Modrzejewski Zucolotto
221-232
2020-04-29

Influência da formação inicial docente na experimentação na sala de aula de Ciências e Química

Jeane Cristina Gomes Rotta, Camila Nóbrega de Araújo, Francisco Edevaldo Monte Bezerra
912-923
2021-01-14

Ciência(s) e Pesquisa no Contexto Escolar: Concepções e Limitações

Diógenes Gewehr, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
219-236
2017-12-06

Educadores ambientais os desafios e as possibilidades da formação continuada para atuar na Educação Básica

Denirio Itamar Lopes Marques, Silvia Regina Grando, Kellen Oliveira de Freitas, Diovana Daugs Fortes
605-618
2020-09-30
1 a 19 de 19 itens

ISSN Eletrônico
2177-2894

Visitantes

OBS: Acessos a partir de 08 set. 2020, devido à instalação de nova versão do sistema PKP/OJS que hospeda a revista.

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)
  • Español (España)

Revista Thema, Pelotas/RS, Brasil. ISSN Eletrônico 2177-2894

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul)
Reitoria - Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPESP)

Coordenadoria de Publicações Científicas (COPUC)
Rua Gonçalves Chaves, 3218, Sala 509-A
Centro - Pelotas/RS - CEP 96015-560
Fone: (53) 3026-6094
E-mail: revistathema@ifsul.edu.br

 

Creative Commons License

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

 


 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.