O currículo do PROEJA no curso de Habilidades básicas em panificação

Autores

  • Krischina Singer Aplevicz Instituto Federal de Santa Catarina
  • Patricia Matos Scheuer Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.11.2014.35-46.288

Palavras-chave:

PROEJA, educação profissional, currículo, panificação.

Resumo

A partir do perfil do aluno PROEJA (Programa Nacional de Educação Profissional Integrado à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos) e das concepções de currículo, descreve-se a necessidade de elevar o nível de escolaridade e qualificar os trabalhadores destinados a atuarem na área da panificação. O currículo do curso foi elaborado a partir dos estudos feitos por uma comissão de docentes envolvidos com a área de panificação. É necessário ocorrer uma mobilização para que o currículo seja prático e consiga integrar as atividades escolares com a sociedade e o mundo do trabalho. Assim, com intuito de ir ao encontro do exercício de uma educação emancipatória, é implantado o curso de Habilidades Básicas em Panificação. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-31

Como Citar

Aplevicz, K. S., & Scheuer, P. M. (2014). O currículo do PROEJA no curso de Habilidades básicas em panificação. Revista Thema, 11(2), 35-46. https://doi.org/10.15536/thema.11.2014.35-46.288

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.