O WhatsApp e os novos modos de aprender dos Jovens na atualidade

Autores

  • Guilherme Rego Rockembach IFSul
  • Bárbara Hees Garré IFSul

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.1404-1413.1076

Palavras-chave:

Educação, Jovem, m-learning, WhatsApp.

Resumo

Este trabalho é um estudo de caso que experimentou o uso pedagógico de tecnologias móveis (m-learning) com estudantes jovens. Tal estudo se deu a partir de uma experimentação do uso do aplicativo WhatsApp Messenger como propulsor de discussões e reflexões acerca do conteúdo da disciplina de Química, em uma proposta que utilizou princípios da metodologia de sala de aula invertida (Flipped Classroom). A contribuição deste trabalho está na exploração de uma possibilidade do uso pedagógico do Smartphone, que poderá servir como exemplo para outros docentes. A proposta apresentou aspectos positivos na aproximação dos estudantes com o conteúdo estudado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-03

Como Citar

ROCKEMBACH, G. R.; GARRÉ, B. H. O WhatsApp e os novos modos de aprender dos Jovens na atualidade. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 4, p. 1404–1413, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.1404-1413.1076. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/1076. Acesso em: 24 dez. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas