Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação.
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.336-340.429Palavras-chave:
Educação Híbrida, Tecnologia, EscolaResumo
A obra “Ensino híbrido: personalização e tecnologia da educação” foi organizada por Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto, Fernando de Mello Trevisani. É composta por 10 capítulos escritos por 13 autores. O livro é fruto das pesquisas do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido desenvolvido pelo Instituto Península e pela Fundação Lemann. Trata do uso da tecnologia na educação, como ponte entre o padrão atual e a estruturação de um novo currículo escolar inovador. Os autores utilizam a metodologia do relato de experiências, baseada na prática educacional, em que 16 professores do grupo, lecionando em instituições públicas e privadas do Brasil, desenvolveram oito meses de pesquisa. A temática da obra se faz, incialmente, com a importante análise sobre a educação híbrida e as formas como se tem abordado o tema no Brasil e fora dele. Em seguida, fez-se uma discussão sobre a prática da educação híbrida, com experiências vividas pelo Grupo de Experimentações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.