Sala de Aula Invertida: possíveis aproximações para o ensino da Matemática

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.848-859.929

Palabras clave:

Sala de Aula Invertida, Matemática, Revisão Sistemática de Literatura.

Resumen

O uso de metodologias alternativas podem ser um diferencial para o processo de ensino e de aprendizagem. Dessa forma, este artigo visa analisar de que forma a Sala de Aula Invertida vem sendo abordada no ensino de Matemática. O encaminhamento metodológico utilizado foi o da pesquisa qualitativa e utilizou a Revisão Sistemática de Literatura como abordagem, as bases de buscas foram: Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e nas revistas qualificadas na área de Ensino A1 e A2, e a pesquisa teve como intervalo de busca os anos de 2007 a 2017. Como considerações finais, analisou poucos trabalhos que abordam a Sala de Aula Invertida, totalizando 24 de 29.425 trabalhos mapeados, porém, somente 1 abordava essa metodologia para o ensino da Matemática, evidenciando a necessidade de estudo sobre esta temática nos mais diversos níveis de ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Aline da Silva Bizolatti

Discente do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Norte do Paraná - campus de Cornélio Procópio.

Joao Coelho Neto, Universidade Estadual do Norte do Paraná

Professor e Pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ensino e do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade Estadual do Norte do Paraná - campus de Cornélio Procópio.

Editor da Revista de Produtos Educacionais e Pesquisa em Ensino - REPPE.

Publicado

2018-08-14

Cómo citar

BIZOLATTI, A. da S.; COELHO NETO, J. Sala de Aula Invertida: possíveis aproximações para o ensino da Matemática. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 3, p. 848–859, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.848-859.929. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/929. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Ciências Exatas e da Terra