A utilização de materiais alternativos no Ensino de Química no conteúdo de geometria molecular
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.44-50.784Palabras clave:
materiais alternativos, química, ensino.Resumen
A Química costuma ser apresentada ao aluno apenas por quadro, pincel e livro didático, e muitas vezes o aluno sente dificuldade de compreender certos conteúdos como é o caso de Geometria Molecular, que exige do aluno uma visualização de moléculas em três dimensões. Como diversas escolas do país não possuem laboratórios equipados sejam eles de Ciências ou de Informática a utilização de materiais alternativos é uma ótima forma de dinamizar o conteúdo e aproximá-lo dos alunos. Após ser ministrada uma aula sobre o conteúdo de Geometria Molecular, foi aplicado um questionário aos alunos, onde os alunos citam suas principais dificuldades sentidas na aula e como a utilização dos materiais alternativos na construção de um modelo molecular auxiliaria na aprendizagem, principalmente se for construído com materiais de baixo custo.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.