Construindo castelos & pontes: o estágio docência na disciplina escolar de História

Autores/as

  • Felipe Nobrega Ferreira Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palabras clave:

Estágio supervisionado, currículo, fontes históricas

Resumen

Chegar na última etapa da graduação em história-licenciatura é alcançar o momento fundamental do estágio supervisionado. É nesse momento que toda a bagagem constituída através das disciplinas teóricas deve se concretizar no plano prático e objetivo da realidade escolar. Assim, o presente trabalho visa colaborar no entendimento desse momento como um ato de aliar as questões teóricas às práticas e procedimentos docentes, de testar possibilidades, de realizar um trabalho diferenciado dentro do processo do estágio-docência. Aliando uma base teórica que encontra na práxis um norte, evidenciamos o relato de um trabalho efetuado dentro do estágio-supervisionado que levou em consideração fontes e abordagens diversas junto ao ensino fundamental. Por fim, têm-se algumas considerações que possuem a intenção de forma profícua dentro desse debate emergente dentro das licenciaturas brasileiras.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Felipe Nobrega Ferreira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Trabalhando com modernidade no Rio Grande do Sul a partir da primeira estação de banhos do sul do país - Cassino. E atuando junto a projetos de educação patrimonial na cidade de Rio Grande e Porto Alegre

Publicado

2010-10-30

Cómo citar

FERREIRA, F. N. Construindo castelos & pontes: o estágio docência na disciplina escolar de História. Revista Thema, Pelotas, v. 7, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/30. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Ciências Humanas