A Construção do Conhecimento Científico no Ensino de Química
Palabras clave:
Ensino de Química. Atividades Lúdicas e Concretas. Aprendizagem.Resumen
Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada com alunos do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Roseli Correia da Silva, na disciplina de Química. Foram realizadas atividades lúdicas e concretas, efetivadas a partir de opiniões dos alunos sobre a necessidade de didáticas diferenciadas, dadas suas dificuldades na disciplina e também da minha visão, enquanto professora, da necessidade de buscar um melhor aproveitamento no estudo de química, observados o baixo rendimento e o desinteresse dos alunos. A química é considerada, por muitos estudos, uma das disciplinas mais complexas do currículo do Ensino Médio, a qual exige grandes esforços dos alunos para o seu entendimento e desenvolvimento cognitivo, sendo necessário um incentivo didático no ensino de química, para que os conteúdos sejam trabalhados de forma mais agradável e alcance-se o desenvolvimento cognitivo desejado, distanciando-se do método tradicional e visando a melhores rendimentos na aprendizagem.
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