Software Modellus e Modelagem Matemática: um estudo sobre a aprendizagem de função quadrática
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V16.2019.795-809.1232Palabras clave:
Software Modellus, tecnologias digitais, modelagem matemática, função quadrática.Resumen
Neste artigo objetiva-se analisar as possibilidades existentes no software Modellus no desenvolvimento de atividades de Modelagem Matemática no tocante a aprendizagem da Função Quadrática. Os dados resultaram da prática da Modelagem Matemática, em consonância com o uso do computador, internet e software Modellus, desenvolvida com 30 alunos do 1º ano do Ensino Técnico integrado ao Médio, de uma escola da Rede Federal de ensino situada no interior da Bahia, e foram obtidos pelos materiais produzidos pelos alunos, audiogravações e dois roteiros de atividades. No processo, os alunos formularam e analisaram seus próprios modelos matemáticos. A análise dos resultados evidenciou que a utilização do software Modellus permitiu aos alunos a visualização da simulação dos modelos, a interpretação e verificação dos resultados.
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