As aparências se atraem: valores culturais e consumo de produtos de moda falsificados

Authors

  • Francisco Nunes dos Reis Junior Instituto Federal de Brasília
  • Cláudio Torres Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.119-132.560

Keywords:

valores culturais, falsificações, individualismo-coletivismo

Abstract

Compreender as diferenças culturais tornou-se crucial para uma comunicação eficaz com o consumidor uma vez que estudos comprovam que a cultura exerce influência na escolha das pessoas por produtos. Este artigo, por meio de uma pesquisa bibliográfica na área de valores culturais, busca explicações para o fenômeno do consumo de produtos de moda falsificados. Como resultado, verificou-se que o valor que melhor pode ajudar na explicação deste tipo de consumo é o individualismo/coletivismo vertical, pois tem ênfase no apreço pela hierarquia social.

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Author Biography

Francisco Nunes dos Reis Junior, Instituto Federal de Brasília

Professor do Instituto Federal de Brasília (IFB)

Doutorando da programa de pós graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (PSTO-UNB)

Published

2018-03-01

How to Cite

REIS JUNIOR, F. N. dos; TORRES, C. As aparências se atraem: valores culturais e consumo de produtos de moda falsificados. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 1, p. 119–132, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.119-132.560. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/560. Acesso em: 4 dec. 2024.

Issue

Section

Ciências Humanas