As aparências se atraem: valores culturais e consumo de produtos de moda falsificados

Autores

  • Francisco Nunes dos Reis Junior Instituto Federal de Brasília
  • Cláudio Torres Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.119-132.560

Palavras-chave:

valores culturais, falsificações, individualismo-coletivismo

Resumo

Compreender as diferenças culturais tornou-se crucial para uma comunicação eficaz com o consumidor uma vez que estudos comprovam que a cultura exerce influência na escolha das pessoas por produtos. Este artigo, por meio de uma pesquisa bibliográfica na área de valores culturais, busca explicações para o fenômeno do consumo de produtos de moda falsificados. Como resultado, verificou-se que o valor que melhor pode ajudar na explicação deste tipo de consumo é o individualismo/coletivismo vertical, pois tem ênfase no apreço pela hierarquia social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Nunes dos Reis Junior, Instituto Federal de Brasília

Professor do Instituto Federal de Brasília (IFB)

Doutorando da programa de pós graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (PSTO-UNB)

Downloads

Publicado

2018-03-01

Como Citar

REIS JUNIOR, F. N. dos; TORRES, C. As aparências se atraem: valores culturais e consumo de produtos de moda falsificados. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 1, p. 119–132, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.119-132.560. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/560. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas