As aparências se atraem: valores culturais e consumo de produtos de moda falsificados

Authors

  • Francisco Nunes dos Reis Junior Instituto Federal de Brasília
  • Cláudio Torres Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.119-132.560

Keywords:

valores culturais, falsificações, individualismo-coletivismo

Abstract

Compreender as diferenças culturais tornou-se crucial para uma comunicação eficaz com o consumidor uma vez que estudos comprovam que a cultura exerce influência na escolha das pessoas por produtos. Este artigo, por meio de uma pesquisa bibliográfica na área de valores culturais, busca explicações para o fenômeno do consumo de produtos de moda falsificados. Como resultado, verificou-se que o valor que melhor pode ajudar na explicação deste tipo de consumo é o individualismo/coletivismo vertical, pois tem ênfase no apreço pela hierarquia social.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Francisco Nunes dos Reis Junior, Instituto Federal de Brasília

Professor do Instituto Federal de Brasília (IFB)

Doutorando da programa de pós graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (PSTO-UNB)

Published

2018-03-01

How to Cite

REIS JUNIOR, F. N. dos; TORRES, C. As aparências se atraem: valores culturais e consumo de produtos de moda falsificados. Revista Thema, Pelotas, v. 15, n. 1, p. 119–132, 2018. DOI: 10.15536/thema.15.2018.119-132.560. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/560. Acesso em: 22 jul. 2024.

Issue

Section

Ciências Humanas