A pesquisa na formação do universitário
iniciação científica como espaço de possibilidades entre os acadêmicos da área da saúde
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V21.2022.1110-1121.2790Abstract
Objective-is related to the experience of academics from the health area of private institutions in carrying out scientific initiation activities (CI). This is an experience report, drawn up from the experiences of non-remunerated brokers in the research project, linked to the Scientific Initiation and Extension Program (PROICE) of the Faculdade Nova Esperança de Mossoró - (FACENE / RN) two Biomedicine courses, Farmácia e Nutrição, not a chemistry laboratory. As experiences in IC promote the stimulation of scientific thinking and the production of knowledge, favoring years of students as interpersonal relationships between the world of graduation, post-graduation and interdisciplinarity, approaching-adding more to the academic-scientific production, and by the end, domain laboratory techniques, enabling a differential in the academic and / or labor market. It was concluded that IC is an experience that is configured as a source of knowledge and practices articulated as a critical-reflective-behavioral sense in the training of new researchers to understand the relevance of research for their personal, professional life, for the scientific community ea society.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.