Estudo exploratório sobre o espaço escolar: a percepção de professores de escolas públicas

Authors

  • Fábio Luiz da Silva Universidade Norte do Paraná
  • Fabiane Tais Muzardo Universidade Norte do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.13.2016.65-78.228

Keywords:

Escola. Arquitetura escolar. Ensino-aprendizagem

Abstract

O presente artigo analisa a relação entre a qualidade do ensino e as características arquitetônicas de sete escolas públicas estaduais localizadas no município de Londrina, estado do Paraná. Por meio da análise de questionários respondidos pelos professores destas escolas, percebemos uma estreita ligação entre a qualidade estrutural e de manutenção das escolas e o rendimento dos alunos. Também foi possível levantar questões a serem respondidas em trabalhos futuros.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Fábio Luiz da Silva, Universidade Norte do Paraná

Doutor em História, professor do Programa de Mestrado em Ensino de Linguagens e suas Tecnologias. Professor do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Londrina.

Fabiane Tais Muzardo, Universidade Norte do Paraná

Doutoranda em História pela Universidade Federal do Paraná. Professora de História Moderna da Universidade Norte do Paraná.

Published

2016-07-20

How to Cite

DA SILVA, F. L.; MUZARDO, F. T. Estudo exploratório sobre o espaço escolar: a percepção de professores de escolas públicas. Revista Thema, Pelotas, v. 13, n. 1, p. 65–78, 2016. DOI: 10.15536/thema.13.2016.65-78.228. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/228. Acesso em: 22 jul. 2024.

Issue

Section

Ciências Humanas