A licenciatura em química na educação profissional e a prática como componente curricular
os anais do ENPEC 2009 a 2019
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V19.2021.802-828.2206Abstract
The objective of this text is to raise the academic production on Practice as a Curricular Component, in the Proceedings of the National Meeting on Science Education from 2009 to 2019, seeking to identify the production on the subject, in degrees in chemistry at the Federal Network of Professional and Technological Education, in order to apprehend the discussions about the conceptions of practice expressed in these investigations. The research is characterized as qualitative, exploratory, bibliographic, of the type called state of the art. The collected data were categorized by: thematic area; Institution and UF; knowledge area; research object, nature and methodology; data collection procedures / instruments; technique of data analysis and results. The analysis was carried out based on the theoretical framework adopted and the initial assumptions of the investigation. As a result of the research, it was identified that the discussion on the theme is embryonic in the formation of teachers in science teaching; an incipient production on PCC in the degree in chemistry, no production on the subject in the RFEPT, and a silence on the conceptions of practice.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.