Jogos matemáticos como ferramenta de aprendizagem no 5º ano do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.371-388.839Palavras-chave:
Jogos Matemáticos, 5ºAno, Desenvolvimento de jogosResumo
O presente artigo aborda uma pesquisa realizada com alunos do 5º ano numa escola municipal na cidade de Bagé-RS, tem por objetivo demonstrar a contribuição dos jogos matemáticos como ferramenta facilitadora no processo de aprendizagem dos alunos. Foi observado na turma em questão algumas dificuldades no que diz respeito às operações matemáticas, principalmente multiplicação e divisão, após a intervenção com os jogos houve um grande avanço quanto às dificuldades encontradas. Os resultados mostram que o jogo matemático desempenha um papel importante na sala de aula, resultados estes analisados através do comparativo dos registros de observações e aplicação prática das ferramentas lúdico-pedagógicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.