O ensino da física térmica e o forno solar: uma revisão

Autores

  • Jonas Cegelka da Silva Instituto Federal Farroupilha, campus Santa Rosa.
  • Isabel Krey Garcia Universidade Federal de Santa Maria
  • Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto Universidade Federal de Santa maria

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.222-240.461

Resumo

Conhecer o estado da arte sobre determinado assunto é um passo importante no desenvolvimento de pesquisas, uma vez que coloca o pesquisador em contato com os materiais já publicados sobre o tema, o que, para nós, possibilita a verificação de aspectos metodológicos utilizados como estratégias didáticas. Nesse sentido, esta revisão faz parte de um projeto maior que está sendo desenvolvido, mas que requer um olhar atento sobre os materiais já publicados sobre o ensino da física térmica, mais especificamente sobre os conceitos de calor e temperatura. A busca bibliográfica compreendeu anais de eventos, periódicos científicos, teses e dissertações no período compreendido entre 2005 a 2015.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-05

Como Citar

DA SILVA, J. C.; GARCIA, I. K.; DE TOLENTINO NETO, L. C. B. O ensino da física térmica e o forno solar: uma revisão. Revista Thema, Pelotas, v. 14, n. 3, p. 222–240, 2017. DOI: 10.15536/thema.14.2017.222-240.461. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/461. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Exatas e da Terra