Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação.

Autores

  • Joilson Guimarães Almeida Júnior Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Sertão Pernambucano - Campus Floresta

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.336-340.429

Palavras-chave:

Educação Híbrida, Tecnologia, Escola

Resumo

A obra “Ensino híbrido: personalização e tecnologia da educação” foi organizada por Lilian Bacich, Adolfo Tanzi Neto, Fernando de Mello Trevisani. É composta por 10 capítulos escritos por 13 autores. O livro é fruto das pesquisas do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido desenvolvido pelo Instituto Península e pela Fundação Lemann. Trata do uso da tecnologia na educação, como ponte entre o padrão atual e a estruturação de um novo currículo escolar inovador. Os autores utilizam a metodologia do relato de experiências, baseada na prática educacional, em que 16 professores do grupo, lecionando em instituições públicas e privadas do Brasil, desenvolveram oito meses de pesquisa. A temática da obra se faz, incialmente, com a importante análise sobre a educação híbrida e as formas como se tem abordado o tema no Brasil e fora dele. Em seguida, fez-se uma discussão sobre a prática da educação híbrida, com experiências vividas pelo Grupo de Experimentações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-23

Como Citar

ALMEIDA JÚNIOR, J. G. Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação. Revista Thema, Pelotas, v. 14, n. 2, p. 336–340, 2017. DOI: 10.15536/thema.14.2017.336-340.429. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/429. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Resenhas e Traduções