A evasão na Educação a Distância: analisando a realidade do Curso Técnico em Alimentação Escolar do programa PROFUNCIONARIO no Campus Pelotas do IFSUL
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.313-327.428Palavras-chave:
educação a distância, profuncionário, evasãoResumo
Este trabalho busca investigar as causas da evasão escolar na Educação a Distância. A título de estudo de caso focamos no curso Técnico em Alimentação Escolar do programa PROFUNCIONÁRIO, do Instituto Federal Sul-rio-grandense, no câmpus Pelotas. Apresentamos diálogo com autores que discutem o tema, fizemos entrevistas semiestruturadas com dois coordenadores do programa e com alunos evadidos, buscando quantificar e qualificar os resultados. Ao final, criamos gráficos exemplificativos e concluímos que o maior índice de evasão se dá no início do curso, bem como as razões variam entre tempo, saúde e dinheiro, sendo poucos os que não se adaptaram à modalidade a distância.Downloads
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