Projeto de ensino
contribuições na formação de bolsistas
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.V17.2020.924-936.1703Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar as contribuições do Projeto de Ensino ‘Produção de estratégias e de materiais didático-pedagógico de apoio ao docente da Educação Profissional e Tecnológica’, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Sertão, na formação de bolsistas. Destarte, pautado em uma abordagem qualitativa, a partir da técnica de revisão bibliográfica e de análise documental, aborda: a) o projeto de ensino, enquanto uma política do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; e, b) a experiência vivenciada de bolsistas: aprendizagens e contribuições para a formação inicial e continuada. Os resultados indicam que a finalidade do projeto está sendo atingida, apesar de terem sido citados alguns desafios. Compreende-se que a atuação do projeto de ensino na instituição, favoreceu o processo de ensino e aprendizagem e, em especial, a formação humana e profissional das bolsistas.
Palavras-chave: Formação; bolsista; projeto.
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