Método colagem Bibi – o estudo da geração de alternativas aplicado a um projeto de embalagem de doce caseiro
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2020.v4.n4.pp.201-225.1677Resumen
Este artigo apresenta considerações sobre trabalho de conclusão da autora, desenvolvido no curso de Design Gráfico da Universidade federal de Pelotas, o qual aborda como tema central a análise e descrição do método de geração de alternativas denominado como método Colagem Bibi. Este, foi empregado para geração e criação de um modelo de embalagem da marca fictícia de doces caseiros: Chimia da Vó Vanda.
Descargas
Citas
ANVISA. Perguntas View Rotulagem Nutricional. Disponível em: <https://bit.ly/3b9O0aS> Acesso em: 15 de julho de 2019.
CALZA, M. U.; POLIDORO, M. B. Considerações sobre a geração de alternativas no design. Revista D.: Design, Educação, Sociedade e Sustentabilidade, Porto Alegre, v. 7 n.1, 75-94, 2015.
CIARLINI, J. Brainfood, dude! Manual criativo e ilustrado de brainstorming para comunicadores organizacionais: Impresso no Brasil, 2014.
JUST IN MIND. Low fidelity vs high fidelity wireframes: what’s the difference?. Disponível em: <https://www.justinmind.com/blog/low-fidelity-vs-high-fidelity-wireframing-is-paper-dead/> Acesso em: 27 de junho de 2019.
MARQUES, J. B. V., FREITAS, D. D. Método DELPHI: caracterização e potencialidades na pesquisa em Educação. 2018.
MEU ESTILO DECOR. Você sabe o que é Moodboard?. Disponível em: <https://meuestilodecor.com.br/o-que-e-moodboard/> Acesso em: 19 de novembro de 2019
NOBLE, I.; BESTLEY, R. Visual Research. Editora Ava Publishing Sa, 2005.
SUPER INTERESSANTE. O que era o Oráculo de Delfos?. Disponível em: <https://super.abril.com.br/mundo-estranho/o-que-era-o-oraculo-de-delfos/> Acesso em: 14 de maio de 2019.
WIKIPÉDIA. Mockup. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Mockup/> Acesso em: 27 de junho de 2019
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Gabriella Martins Porto, Andreia Bordini de Brito
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O autor responsável pela submissão certifica que participou da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omite quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. O autor certifica que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Poliedro, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Poliedro é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos da Revista Poliedro são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.