A criação da marca pessoal de uma designer

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15536/2594-4398.2021.v5.n7.pp.634-654.1626

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar os principais aspectos do processo de criação de marca pessoal para uma designer recém graduada, no caso, a autora deste trabalho. Visando a inserção no mercado de trabalho com design gráfico, é importante a concepção de uma identidade visual que seja representativa da profissional, para ser aplicada em alguns materiais. Para isso, adotou-se a referência de Bruno Munari (2008) como principal metodologia para o desenvolvimento do projeto, sendo base para a pesquisa, análises, verificações e criação da proposta final da marca. Além disso, os estudos de outros autores, tais como Alina Wheeler e Gilberto Strunck, sobre marca, identidade visual e projeto gráfico, também contribuíram para o desenvolvimento do trabalho aqui apresentado.

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Biografia do Autor

Kimberly Nunes Nunes Ferreira, Universidade Federal de Pelotas

Sou estudante do 8º semestre do curso de design gráfico da UfPel situado no Centro de Artes.

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Publicado

2021-12-31

Como Citar

NUNES FERREIRA, K. N.; DE AZEVEDO RAMIL, C. A criação da marca pessoal de uma designer. Revista Poliedro, Pelotas, Brasil, v. 5, n. 7, p. 634–654, 2021. DOI: 10.15536/2594-4398.2021.v5.n7.pp.634-654.1626. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1626. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos