“Como vai você?”: projeto de aplicativo para o Centro De Valorização Da Vida
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2020.v4.n4.pp.188-200.1674Abstract
Este artigo é parte integrante de um Trabalho de Conclusão de Curso intitulado: “Como vai você?”: Projeto de Aplicativo para o Centro de Valorização da Vida”, defendido e aprovado em julho de 2019 no Centro de Artes. O trabalho teve por intuito projetar um aplicativo para o Centro de Valorização da Vida, CVV, uma associação civil sem fins lucrativos que oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio a todos que necessitarem. Para isto, buscou-se um referencial teórico onde se contextualizou saúde mental e depressão. Além disto, procurou-se entender sobre as tecnologias de aplicativos móveis, como a mHealth, e aplicativos voltados para saúde mental. O projeto prático teve como base as etapas metodológicas de Jesse James Garrett (2011), voltado à experiência do usuário.Downloads
References
CVV, Centro de Valorização da Vida. Disponível em: <https://www.cvv.org.br>. Acesso em: 30 de nov. 2018.
GARRETT, Jesse James. The elements of user experience: user-centered design for the web and beyond. 2. ed. New York: AIGA New Riders, 2011.
OPA/OMS. Folha informativa – Depressão. 2018. Disponível em: <https://bit.ly/2FHaxhK>. Acesso em: 25 nov. 2018.
__________. OPAS/OMS apoia governos no objetivo de fortalecer e promover a saúde mental da população, 2016. Disponivel em: <http://bit.ly/2xw0ANf>. Acesso em: 25 nov 2018.
PRODEST. O uso de aplicativos na sociedade. 2016 Disponível em: <http://bit.ly/2XfCLDL>. Acesso em: 30 de nov. 2018.
SABOIA, Juliana; VARGAS, PL de; VIVA, MA de A. O uso dos dispositivos móveis no processo de ensino e aprendizagem no meio virtual. Revista Cesuca Virtual: conhecimento sem fronteiras, v. 1, n. 1, p. 1-13, 2013. Disponível em: <https://bit.ly/2Ry3SYt> Acesso em: 30 de nov. 2018
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Hellen de Aguiar Rodrigues
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor responsável pela submissão certifica que participou da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omite quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. O autor certifica que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Poliedro, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Poliedro é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos da Revista Poliedro são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.