Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics

Autores

  • Mayara dos Santos de Almeida Universidade Federal de Pelotas
  • Helena De Araujo Neves Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399

Resumo

Este artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa que propôs um redesign interativo para o website da marca Lola Cosmetics. Neste artigo, contudo, são expostos aspectos relacionados a tal marca bem como ações que proporcionaram uma experiência digital para seus consumidores. A investigação possuiu um cunho qualitativo contemplando revisões bibliográficas sobre Experiência do usuário e Marketing contemporâneo – além de uma coleta de dados documental sobre a Lola Cosmetics – resultando na prática projetual exposta neste texto. Como resultado, apresenta-se a prática que teve por base os planos da experiência do usuário, presente na metodologia de projetual de Garret (2011), e que é demonstrada a partir de um fluxo do website da marca evidenciando tais ações através de um vídeo interativo.

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Biografia do Autor

Helena De Araujo Neves, Universidade Federal de Pelotas

Profª Drª na Universidade Federaln de Pelotas nos cursos de Design. 

Referências

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Publicado

2019-12-27

Como Citar

DE ALMEIDA, M. dos S.; NEVES, H. D. A. Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics. Revista Poliedro, Pelotas, Brasil, v. 3, n. 3, p. 182–204, 2019. DOI: 10.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Iniciação Científica