Design e Branding Sensorial: estudo de caso sobre uma loja de eletroeletrônicos em Manaus
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2021.v5.n7.pp.804-828.2300Palavras-chave:
Design, Branding Sensorial, Conexão EmocionalResumo
Em vista de uma sociedade globalizada, em que empresas necessitam diferenciar-se das demais, esta pesquisa tem por objetivo apontar possíveis mudanças que fortaleçam uma relação emocional e física entre as lojas Ramsons, situadas em Manaus, e seus clientes através de aspectos do branding design. A pesquisa faz uso de uma abordagem qualitativa, com objetivos de caráter exploratório e descritivo, fundamentados em levantamento de dados bibliográficos, observação em campo, realização de estudo de caso e consulta de opinião através de questionário online e grupo focal. Como resultados, foram identificados os aspectos sensoriais necessários à Ramsons e indicações de melhorias para a consolidação dessa relação emocional dos consumidores com a empresa varejista.
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