Design e Branding Sensorial: estudo de caso sobre uma loja de eletroeletrônicos em Manaus

Autores

  • Eduarda Venturelli Ribeiro Universidade Federal do Amazonas
  • Gerfeson Furtado Universidade Federal do Amazonas
  • Karla Mazarelo Universidade Federal do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.15536/2594-4398.2021.v5.n7.pp.804-828.2300

Palavras-chave:

Design, Branding Sensorial, Conexão Emocional

Resumo

Em vista de uma sociedade globalizada, em que empresas necessitam diferenciar-se das demais, esta pesquisa tem por objetivo apontar possíveis mudanças que fortaleçam uma relação emocional e física entre as lojas Ramsons, situadas em Manaus, e seus clientes através de aspectos do branding design.  A pesquisa faz uso de uma abordagem qualitativa, com objetivos de caráter exploratório e descritivo, fundamentados em levantamento de dados bibliográficos, observação em campo, realização de estudo de caso e consulta de opinião através de questionário online e grupo focal. Como resultados, foram identificados os aspectos sensoriais necessários à Ramsons e indicações de melhorias para a consolidação dessa relação emocional dos consumidores com a empresa varejista.

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Publicado

2021-12-31

Como Citar

VENTURELLI RIBEIRO, E.; FURTADO, G. .; MAZARELO , K. . Design e Branding Sensorial: estudo de caso sobre uma loja de eletroeletrônicos em Manaus. Revista Poliedro, Pelotas, Brasil, v. 5, n. 7, p. 804–828, 2021. DOI: 10.15536/2594-4398.2021.v5.n7.pp.804-828.2300. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/2300. Acesso em: 13 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos