Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics

Autores

  • Mayara dos Santos de Almeida Universidade Federal de Pelotas
  • Helena De Araujo Neves Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399

Resumo

Este artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa que propôs um redesign interativo para o website da marca Lola Cosmetics. Neste artigo, contudo, são expostos aspectos relacionados a tal marca bem como ações que proporcionaram uma experiência digital para seus consumidores. A investigação possuiu um cunho qualitativo contemplando revisões bibliográficas sobre Experiência do usuário e Marketing contemporâneo – além de uma coleta de dados documental sobre a Lola Cosmetics – resultando na prática projetual exposta neste texto. Como resultado, apresenta-se a prática que teve por base os planos da experiência do usuário, presente na metodologia de projetual de Garret (2011), e que é demonstrada a partir de um fluxo do website da marca evidenciando tais ações através de um vídeo interativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helena De Araujo Neves, Universidade Federal de Pelotas

Profª Drª na Universidade Federaln de Pelotas nos cursos de Design. 

Referências

GARRET, James Jesse. The Elements of User Experience: User-Centered Design for the Web and Beyond. California: New Riders, 2011.

KEMILÄ, Jenna. Communication with motion in user interface Supervisor. Oulu: OUAS, 2016. Degree programme of Media and Communication, Visual communication, Oulu University of Applied Sciences, 2016.

KOTLER, Philip. et al. MARKETING 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

LOLA COSMETICS. História. Disponível em: <http://lolacosmetics.com.br/historia/>. Acesso em: 7 de Set. de 2018.

LUPTON. Ellen Graphic Design Thinking: intuição, ação e criação. São Paulo: Editora G. Gili, 2013.

MARTINS, José Roberto. Branding, um manual pra você criar, gerenciar e avaliar marcas. Global Brands, 2006.

NOJIMOTO, Cynthia. Design para experiência: processos e sistemas digitais. São Paulo: USP, 2009. Dissertação, Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo, Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2009.

PREECE, Jenny. et. al. Design de Interação: Além da Interação Humano-Computador. Editora Bookman, São Paulo: 2013.

SAFFER, Dan. Microinteractions. United States of America: O’Reilly books, 2014.

STRUNCK, Gilberto. Compras por impulso! Trade merchandising e o poder da comunicação e do design no varejo. Rio de Janeiro: 2AB, 2011.

WHEELER, Alina. Design de identidade de marca. Porto Alegre: Ed. Bookman, 2008.

Publicado

2019-12-27

Como Citar

DE ALMEIDA, M. dos S.; NEVES, H. D. A. Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics. Revista Poliedro, Pelotas, Brasil, v. 3, n. 3, p. 182–204, 2019. DOI: 10.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1399. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Iniciação Científica