Branding e experiência digital: redesign interativo para o website da Lola Cosmetics
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2019.v3.n3.pp.182-204.1399Resumo
Este artigo trata-se de um recorte de uma pesquisa que propôs um redesign interativo para o website da marca Lola Cosmetics. Neste artigo, contudo, são expostos aspectos relacionados a tal marca bem como ações que proporcionaram uma experiência digital para seus consumidores. A investigação possuiu um cunho qualitativo contemplando revisões bibliográficas sobre Experiência do usuário e Marketing contemporâneo – além de uma coleta de dados documental sobre a Lola Cosmetics – resultando na prática projetual exposta neste texto. Como resultado, apresenta-se a prática que teve por base os planos da experiência do usuário, presente na metodologia de projetual de Garret (2011), e que é demonstrada a partir de um fluxo do website da marca evidenciando tais ações através de um vídeo interativo.
Downloads
Referências
GARRET, James Jesse. The Elements of User Experience: User-Centered Design for the Web and Beyond. California: New Riders, 2011.
KEMILÄ, Jenna. Communication with motion in user interface Supervisor. Oulu: OUAS, 2016. Degree programme of Media and Communication, Visual communication, Oulu University of Applied Sciences, 2016.
KOTLER, Philip. et al. MARKETING 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.
LOLA COSMETICS. História. Disponível em: <http://lolacosmetics.com.br/historia/>. Acesso em: 7 de Set. de 2018.
LUPTON. Ellen Graphic Design Thinking: intuição, ação e criação. São Paulo: Editora G. Gili, 2013.
MARTINS, José Roberto. Branding, um manual pra você criar, gerenciar e avaliar marcas. Global Brands, 2006.
NOJIMOTO, Cynthia. Design para experiência: processos e sistemas digitais. São Paulo: USP, 2009. Dissertação, Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo, Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2009.
PREECE, Jenny. et. al. Design de Interação: Além da Interação Humano-Computador. Editora Bookman, São Paulo: 2013.
SAFFER, Dan. Microinteractions. United States of America: O’Reilly books, 2014.
STRUNCK, Gilberto. Compras por impulso! Trade merchandising e o poder da comunicação e do design no varejo. Rio de Janeiro: 2AB, 2011.
WHEELER, Alina. Design de identidade de marca. Porto Alegre: Ed. Bookman, 2008.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Mayara dos Santos de Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor responsável pela submissão certifica que participou da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omite quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. O autor certifica que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Poliedro, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Poliedro é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos da Revista Poliedro são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.