Avanços tecnológicos: uma proposta de abordagem mediante uma sequência didática

Sandra Aparecida de Oliveira e Souza, Iara Terra de Oliveira

Resumo


Este trabalho teve por objetivo relatar os resultados obtidos no desenvolvimento de uma sequência didática (SD) sobre avanços tecnológicos. A experiência didática foi realizada em uma escola pública da cidade de São Paulo com estudantes dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados obtidos revelaram como tendência geral que os alunos avançaram na apropriação de conceitos básicos sobre informática, internet e cuidados com a postura no uso do computador, apontando para a criação de mais oportunidades nas aulas de ciências que permitam a alfabetização digital e o entendimento sobre os malefícios para a saúde causados pela falta de cuidados com a postura corporal frente ao computador.


Palavras-chave


tecnologia; aulas de ciências; sequência didática

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.14.2017.294-306.567

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref            

Logotipo do Latindex