Avanços tecnológicos: uma proposta de abordagem mediante uma sequência didática

Autores

  • Sandra Aparecida de Oliveira e Souza Escola Estadual Professor Caetano Miele
  • Iara Terra de Oliveira Universidade de São Paulo - REDEFOR

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.294-306.567

Palavras-chave:

tecnologia, aulas de ciências, sequência didática

Resumo

Este trabalho teve por objetivo relatar os resultados obtidos no desenvolvimento de uma sequência didática (SD) sobre avanços tecnológicos. A experiência didática foi realizada em uma escola pública da cidade de São Paulo com estudantes dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados obtidos revelaram como tendência geral que os alunos avançaram na apropriação de conceitos básicos sobre informática, internet e cuidados com a postura no uso do computador, apontando para a criação de mais oportunidades nas aulas de ciências que permitam a alfabetização digital e o entendimento sobre os malefícios para a saúde causados pela falta de cuidados com a postura corporal frente ao computador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-06

Como Citar

SOUZA, S. A. de O. e; OLIVEIRA, I. T. de. Avanços tecnológicos: uma proposta de abordagem mediante uma sequência didática. Revista Thema, Pelotas, v. 14, n. 4, p. 294–306, 2017. DOI: 10.15536/thema.14.2017.294-306.567. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/567. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos