Avanços tecnológicos: uma proposta de abordagem mediante uma sequência didática
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.14.2017.294-306.567Palabras clave:
tecnologia, aulas de ciências, sequência didáticaResumen
Este trabalho teve por objetivo relatar os resultados obtidos no desenvolvimento de uma sequência didática (SD) sobre avanços tecnológicos. A experiência didática foi realizada em uma escola pública da cidade de São Paulo com estudantes dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados obtidos revelaram como tendência geral que os alunos avançaram na apropriação de conceitos básicos sobre informática, internet e cuidados com a postura no uso do computador, apontando para a criação de mais oportunidades nas aulas de ciências que permitam a alfabetização digital e o entendimento sobre os malefícios para a saúde causados pela falta de cuidados com a postura corporal frente ao computador.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.