As aparências se atraem: valores culturais e consumo de produtos de moda falsificados

Francisco Nunes dos Reis Junior, Cláudio Torres

Resumo


Compreender as diferenças culturais tornou-se crucial para uma comunicação eficaz com o consumidor uma vez que estudos comprovam que a cultura exerce influência na escolha das pessoas por produtos. Este artigo, por meio de uma pesquisa bibliográfica na área de valores culturais, busca explicações para o fenômeno do consumo de produtos de moda falsificados. Como resultado, verificou-se que o valor que melhor pode ajudar na explicação deste tipo de consumo é o individualismo/coletivismo vertical, pois tem ênfase no apreço pela hierarquia social.


Palavras-chave


valores culturais; falsificações; individualismo-coletivismo

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.15.2018.119-132.560

Revista Thema

__________________________

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).
Pelotas/RS - Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref          

  Logotipo do Latindex