Abordagem de uma metodologia de exploração de leituras de literatura infantil com alunos dos anos iniciais

Ana Paula Goulart Bonat, Leonardo Lemos Silveira

Resumo


Neste trabalho, relatamos como foi a experiência de utilização de uma metodologia de exploração de leitura de livros de literatura infantil com alunos dos anos iniciais de escolas públicas. Trata-se de um relato de experiência sobre a utilização de uma metodologia utilizando a literatura infantil como principal prática para o desenvolvimento da leitura. Descrevemos fatos resultantes dessa experiência e refletimos sobre os mesmos a partir da articulação com a teoria, especialmente sobre prática pedagógica com literatura infantil em sala de aula. Ressaltamos a importância da literatura infantil no processo educativo dos alunos e na formação do professor(a).


Palavras-chave


Anos iniciais; Literatura infantil; Prática pedagógica

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.14.2017.279-284.464

Revista Thema

__________________________

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).
Pelotas/RS - Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref          

  Logotipo do Latindex