Produção de dissertações e teses sobre sala de aula invertida nos cursos de pós-graduação brasileiros

Autores

  • Ernane Rosa Martins Instituto Federal de Goiás (IFG)
  • Luis Manuel Borges Gouveia Universidade Fernando Pessoa (UFP)

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.V16.2019.405-414.1161

Palavras-chave:

Mapeamento, produção acadêmica, sala de aula invertida.

Resumo

Este artigo tem como objetivo mapear e analisar as produções científicas sobre Sala de Aula Invertida (SAI), encontradas em teses e dissertações registradas na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A presente pesquisa caracteriza-se como um estudo quantitativo, retrospectivo e documental. Utilizou-se como critério, apresentar em qualquer parte do resumo ou do texto, o descritor “Flipped Classroom”, e ser publicada entre 2014 e 2017. Os resultados encontrados possibilitaram visualizar a produção acadêmica de teses e dissertações sobre a temática Sala de Aula Invertida no Brasil nos últimos anos referentes a distribuição dos trabalhos por ano e por tipo de curso, área de concentração, instituições, programas e professores.

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Publicado

2019-07-26

Como Citar

Martins, E. R., & Gouveia, L. M. B. (2019). Produção de dissertações e teses sobre sala de aula invertida nos cursos de pós-graduação brasileiros. Revista Thema, 16(2), 405-414. https://doi.org/10.15536/thema.V16.2019.405-414.1161

Edição

Seção

Ciências Humanas