Usando os princípios let us play para maximizar a atividade física em aulas de educação física

Fabricio César de Paula Ravagnani, Marcelo Gomes Alexandre, Christianne de Faria Coelho Ravagnani, Keith Brazendale, Robert Weaver, Michael Beets

Resumo


A finalidade da presente nota científica é apresentar formas de utilização da abordagem denominada “LET US Play” / “Deixe-nos jogar”. O LET US Play visa maximizar a atividade física (especialmente a de moderada a vigorosa intensidade) das crianças e adolescentes, propondo a modificação de esportes, brincadeiras e jogos tradicionais. Considerando-se que a prática de atividades físicas vem diminuindo entre os jovens e o tempo reservado para as aulas de Educação física nas escolas é insuficiente para atingir níveis recomendados de atividade física para saúde, essa abordagem pode ser usada pelos professores como uma ferramenta para aumentar o tempo e a intensidade dos jogos e brincadeiras comumente praticados no Brasil.


Palavras-chave


atividade física, educação física, crianças, escola.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.15536/thema.15.2018.1493-1498.1002

Revista Thema.

Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense. Pelotas, RS, Brasil. 


Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref          

  Logotipo do Latindex