Análise das produções acadêmicas do PROFMAT: a Estatística presente
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.15.2018.1302-1317.917Palavras-chave:
Formação de Professores. Qualificação de Professores. PROFMAT. Descritores.Resumo
A partir de 1990, a Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico passa a dispor sobre os princípios e diretrizes para o desenvolvimento das políticas públicas educacionais na América Latina e Caribe. Em consonância com os programas dessa organização, o Ministério de Educação passa a instituir políticas públicas que articulam estratégias para a formação, a formação continuada e a qualificação dos docentes da Educação Básica no Brasil. Como resultado de uma dessas políticas, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior institui os Mestrados Profissionais em Rede Nacional, direcionados aos professores da Educação Básica, em efetivo exercício em sala de aula. Nessa perspectiva, os movimentos que constituem a escrita desse artigo tem por objetivo buscar, nos Trabalhos de Conclusão de Curso do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT – aqueles que usaram em suas produções a Estatística Descritiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.