Isolamento de DNA genômico a partir de folhas secas de Erythrina crista-galli L., FABACEAE (Corticeira-do-banhado)
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.12.2015.15-32.282Palavras-chave:
DNA genômico, Folhas, ErythrinaResumo
Erythrina crista-galli L. (FABACEAE) é uma árvore nativa do Brasil, Uruguai, Paraguai, leste da Bolívia e Argentina, podendo ser utilizada na arborização e na restauração de ambientes naturais. Não foram encontradas na literatura metodologias para o isolamento de DNA genômico da espécie. O objetivo do trabalho foi testar três protocolos de isolamento de DNA aplicadas a folhas secas à temperatura ambiente verificando a quantidade e qualidade de DNA isolado. Folhas secas mostraram constituir boa fonte de material genético para as avaliações genéticas da espécie estudada, entretanto, novos testes são necessários no sentido de otimizar os protocolos e solucionar as contaminações por polissacarídeos e polifenóis nas amostras.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.