A influência do suporte social e da percepção de competência motora na prática de atividades físicas

Autores

  • Mariele Santayana de Souza UFRGS
  • Nadia Cristina Valentini UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.11.2014.103-113.188

Palavras-chave:

suporte social, percepção de competência motora, atividade física, criança

Resumo

O objetivo do estudo é discutir o envolvimento de crianças em atividades físicas com a mediação do apoio social e das próprias percepções de competência motora. Para a realização do estudo foram incluídos artigos científicos publicas nas línguas portuguesa e inglesa encontrados até o dia 2 de julho de 2013 nas bases de dados Google Acadêmico, EBSCO e SciELO. Os estudos encontrados reportam a importância do apoio de grupo de amigos e de adultos significativos para o envolvimento das crianças em atividades físicas. A percepção de competência motora positiva e realista também destaca-se como um mediador para o envolvimento e manutenção da prática de atividades físicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariele Santayana de Souza, UFRGS

mestranda UFRGS

Nadia Cristina Valentini, UFRGS

Pos Doc Motor Development -School of Public Health - University of Maryland

PhD Motor Behavior - Health and Human Performance - Auburn University

Professor ESEF UFRGS

Downloads

Publicado

2014-07-09

Como Citar

SOUZA, M. S. de; VALENTINI, N. C. A influência do suporte social e da percepção de competência motora na prática de atividades físicas. Revista Thema, Pelotas, v. 11, n. 1, p. 103–113, 2014. DOI: 10.15536/thema.11.2014.103-113.188. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/188. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências da Saúde