Abordagens de ensino empregadas na educação corporativa em uma rede de supermercados

Autores

  • Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira Pontifícia Universidade Católica do Paraná– PUCPR http://orcid.org/0000-0003-3759-0377
  • Felipe Prado Nogueira PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.V19.2021.341-355.1723

Palavras-chave:

Transferência de Treinamento, Educação Corporativa, Abordagens de Ensino.

Resumo

Neste artigo, busca-se descrever as abordagens e metodologias de ensino em uma organização que atua no segmento de varejo supermercadista e que possui uma universidade corporativa instalada para fornecer conhecimentos mais focados para seus funcionários. A metodologia adotada foi a do estudo de caso, que possibilita demonstrar, também, como são modelados os treinamentos dessa empresa. Como resultado do estudo, percebe-se um preocupante alerta que deve ser considerado para que o treinamento obtenha melhores taxas de conversão de conhecimento.

Palavras-chave: Transferência de treinamento; educação corporativa; abordagens de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Pontifícia Universidade Católica do Paraná– PUCPR

Doutora e Mestre em Educação, Mestre em Gestão de Instituições de Educação Superior, Licenciada em Pedagogia, e Bacharel em Direito. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Editora da Revista Diálogo Educacional – PUCPR.

Felipe Prado Nogueira, PUCPR

Bacharel em Administração, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná

Downloads

Publicado

2021-07-29

Como Citar

VIEIRA, A. M. D. P.; NOGUEIRA, F. P. Abordagens de ensino empregadas na educação corporativa em uma rede de supermercados. Revista Thema, Pelotas, v. 19, n. 2, p. 341–355, 2021. DOI: 10.15536/thema.V19.2021.341-355.1723. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/1723. Acesso em: 14 out. 2024.

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas