Avaliação na Educação Infantil: um breve olhar na avaliação da aprendizagem
Palavras-chave:
Educador, Criança, Aprendizagem, Família, Avaliação Infantil, Educação Infantil.Resumo
A observação e o registro da dinâmica da aprendizagem na Educação Infantilfacilitam a compreensão do desenvolvimento cognitivo da criança e
influencia no planejamento e eficácia da ação do professor. O presente
trabalho dá um enfoque especificamente sobre o tema "Avaliação na Educação
Infantil", como ela é vista, buscando conhecer sua importância para o
desenvolvimento da aprendizagem de crianças nesta etapa de ensino.
Também constam neste estudo os conceitos e respectivo significados de
Avaliação na Educação Infantil, visando entender como ocorre este processo,
abordando os seguintes itens como: o que é avaliação, para quê avaliar, o
quê avaliar, como avaliar e quando avaliar. Descrevo ainda, os instrumentos
de avaliação usados para registrar as observações do aprendizado da criança
de educação infantil. Faço um relato da análise das entrevistas sobre
Avaliação na Educação Infantil realizadas com as educadoras da Educação
Infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.