Em Busca do Leitor: uma ação reflexiva
Palavras-chave:
leitor, alunos, docência.Resumo
“Em Busca do Leitor: Uma Ação Reflexiva” é um trabalho que, através de crônicas, conta os motivos pelos quais me tornei uma leitora. Minhas lembranças perpassam, desde a infância, momentos em que o convívio familiar me brindava com histórias, contos, acalantos até a adolescência. Rememoro a adolescência pautada pelos livros, os colegas, os amigos, a família que apreciavam e valorizavam a leitura. Preocupada em formar leitores, reflito sobre a minha prática docente e os fatores pertinentes ao desinteresse dos alunos em relação a essa questão que acredito ser vital para a apropriação da expressão oral e escrita. Concomitantemente, analiso a produção poética, presente na Coleção Almanaque Theniro do professor Luiz Roberto Lima Barbosa que, ao realizar o registro da sua prática, transforma em versos as indagações, as descobertas, as inquietações resultantes de sua experiência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.