O Facebook para o ensino de Língua Estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.15536/thema.16.2019.242-253.1108Palavras-chave:
Facebook, Interação, Língua Estrangeira.Resumo
O artigo apresenta uma pesquisa que se realizou a partir de um projeto constituído por aulas planejadas e desenvolvidas com a utilização do Facebook como espaço de aprendizagem da Língua Estrangeira. A experiência foi realizada em um curso de Língua Inglesa e selecionou um grupo de vinte estudantes para participarem do estudo. O trabalho foi motivado pela seguinte pergunta: É possível desenvolver na aula de língua estrangeira um processo de interação e aprendizagem significativo através da rede social Facebook? Utilizou-se nesta pesquisa a abordagem qualitativa aliada à pesquisa-ação. Espera-se, portanto, com a apresentação desta pesquisa, incentivar a reflexão sobre a prática pedagógica com o uso das redes sociais e de outros espaços interativos da Web para o Ensino de Línguas Estrangeiras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.