Colaborações e revisões da concepção de intervenção experimental com vistas à divulgação do projeto Insonia
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2021.v5.n7.pp.771-779.2193Palavras-chave:
intervenção; design thinking; contraculturaResumo
Este artigo apresenta os resultados e desdobramentos do trabalho de conclusão de curso de Design Gráfico da Universidade Federal de Pelotas, intitulado “Projeto Insonia: concepção de intervenção experimental com vistas a divulgação do projeto e comunicação entre os diferentes movimentos contraculturais”, que foi orientado pela profª. Nadia Miranda Leschko e defendido no dia 17 de dezembro de 2019. O projeto teve como proposta criar uma intervenção experimental a fim de integrar diferentes movimentos contra culturais do cenário underground, com foco na cidade de Pelotas – RS inicialmente, servindo como um canal de comunicação para esses. Além de demonstrar o produto oriundo do processo, relato neste os primeiros testes após a execução, apontando possíveis melhorias para o projeto.
Downloads
Referências
BECKER, Howard S. Outsiders: Estudos de sociologia do Desvio. Rio de Janeiro: Zahar, 2009.
CAPELLARI, Marcos Alexandre. O discurso da contracultura no Brasil: o underground através de Luiz Carlos Maciel. 256 f. Tese (Pós-Graduação em História) - Faculdade de História, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007.
LASSALA, Gustavo. Em nome do Pixo - A experiência social e estética do pixador e artista Djan Ivson. 110 f. Tese (Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2014.
LUPTON, Ellen. Intuição, ação, criação: Graphic Design Thinking. tradução Mariana Bandarra – São Paulo: Editora G. Gili, 2011.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Eduardo Mendes, Nadia Miranda Leschko
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor responsável pela submissão certifica que participou da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omite quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. O autor certifica que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Poliedro, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Poliedro é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos da Revista Poliedro são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.