Obscure: criação de marca com foco no estilo skate de vestir

Autores

  • Alisson de Oliveira Porto UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
  • Nadia Miranda Leschko Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.15536/2594-4398.2020.v4.n4.pp.172-187.1653

Resumo

Este artigo apresenta os resultados da etapa prática de um trabalho de conclusão de curso. O trabalho teve como objetivo estudar e entender conceitos de marca, identidade visual e posicionamento de marca, a fim de aplicá-los na criação da marca de vestuário estilo skate denominada “Obscure”. Para tanto, foi feita revisão bibliográfica de autores que abordam o assunto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alisson de Oliveira Porto, UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

Acadêmico do 8º semestre do curso bacharelado em Design Gráfico pela Universidade Federal de Pelotas no ano de 2019. Tem experiência na área de Design Gráfico com enfase em marcas, identidades visuais e mídias sociais.

Referências

CONSOLO, Cecília. Design Estratégico, do símbolo à Gestão da Identidade Corporativa. São Paulo: Blucher, 2015.

PEÓN, Maria Luísa. Sistemas de identidade visual. 3.ed. Rio de Janeiro: 2AB, 2003.

VÁSQUEZ, Ruth. Identidade de marca, gestão e comunicação. São Paulo, 2006

WHEELER, Alina. Design de identidade da marca: um guia completo para criação, construção e manutenção de marcas fortes. Porto Alegre: Bookman, 2012.

Publicado

2020-12-17

Como Citar

PORTO, A. de O.; MIRANDA LESCHKO , N. . Obscure: criação de marca com foco no estilo skate de vestir. Revista Poliedro, Pelotas, Brasil, v. 4, n. 4, p. 172–187, 2020. DOI: 10.15536/2594-4398.2020.v4.n4.pp.172-187.1653. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1653. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Iniciação Científica