Do real ao Fictício: como atua o Design de Personagens na criação de uma personagem biográfica para um livro ilustrado
DOI:
https://doi.org/10.15536/2594-4398.2021.v5.n7.pp.655-666.1627Resumo
Este trabalho tem como objetivo explorar uma metodologia de design de personagens, bem como expor as questões que englobam o projeto de criação dos mesmos, tendo como resultado a concepção final de uma personagem biográfica dedicada à criação de um livro ilustrado. Os objetivos desta pesquisa consistem em elencar os dados teóricos juntamente com a prática, e através disso apresentar os resultados obtidos No que contempla a metodologia, esta pesquisa é qualitativa, de caráter exploratório, com revisões bibliográficas e documentais, e busca gerar maior familiaridade com os temas apresentados.Downloads
Referências
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ARISTÓTELES. Poética. Trad. Baby Abrão. São Paulo: Editorial Nova Cultura, 2000
SEGER, Linda. Como Criar Personagens Inesquecíveis. São Paulo: Bossa Nova Editora,
REFERÊNCIAS RETIRADAS DA INTERNET
CERVANTES, Carolina Tanabe. O Livro Ilustrado da Vovó Kyoko: crônicas ilustradas sobre a minha avó. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2019. Disponível em: <https://drive.google.com/open?id=1mdIcJQKcX7FcCKnsegWutTSYfmZ1Elwc> Acesso em: 29 set. 2019
FARIA, Mônica Lima de. Imagem e Imaginário dos Vilões Contemporâneos. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012. Disponível em: <https://drive.google.com/file/d/0BwH27LZgkaK8RG1aMXBKdjhjdk0/view?ts=5ceebe8c> Acesso em: 04 jun. 2019.
VOVÓ KYOKO. Vovó Kyoko. Miracatu, 10 de maio de 2015. Facebook: kyokothelegend.
Disponível em: <https://www.facebook.com/kyokothelegend/> Acesso em: 30 jun. 2019.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Carolina Tanabe Cervantes, Mônica Lima de Faria
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor responsável pela submissão certifica que participou da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omite quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. O autor certifica que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Poliedro, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Poliedro é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos da Revista Poliedro são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.