Desenvolvimento de identidade de marca para uma microempreendedora individual do ramo alimentício

Autores

  • William Barboza Ximendes Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

DOI:

https://doi.org/10.15536/2594-4398.2020.v4.n4.pp.127-142.1424

Resumo

Este artigo apresenta os resultados do design de identidade de marca para uma Microempreendedora Individual (MEI) do ramo alimentício. O referencial teórico aborda o Microempreendedorismo Individual e a importância das marcas, ambos relacionados ao possível nicho de mercado da criação de marca para MEIs, sobre o qual se observa que não há muito estudo. O método de pesquisa é bibliográfico de caráter qualitativo, com aplicação de um questionário a possíveis consumidores. Quanto ao projeto, foi aplicado o processo de Alina Wheeler, com ajustes para adequação ao contexto. Conclui-se que, assim como outras formas de Pessoa Jurídica, os MEIs também precisam de projetos de marca, e que a metodologia aplicada cumpriu com sua função, visto que o projeto já contou com aprovação da cliente.

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Referências

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Publicado

2020-12-17

Como Citar

XIMENDES, W. B. Desenvolvimento de identidade de marca para uma microempreendedora individual do ramo alimentício. Revista Poliedro, Pelotas, Brasil, v. 4, n. 4, p. 127–142, 2020. DOI: 10.15536/2594-4398.2020.v4.n4.pp.127-142.1424. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/poliedro/article/view/1424. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Iniciação Científica